Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 3

Dia 3 (22 fevereiro ’16)

Novamente o meu telemóvel não tocou, mas mal eu e a Milene nos levantámos às 8 da manhã fomos logo para a sala de pranzo (sala de refeições) tomar o pequeno almoço ainda de pijama. E às 10 da manhã, fomos mais o resto do grupo a uma reunião à Cesfor para receber mais informações sobre o estágio e sobre a experiência Erasmus +. De seguida, fui mais a Milene às compras no EuroSpin (comida) e no RisparmioCasa (objetos necessários).

_DSC0003

A vista da nossa varanda

IMG_0809

No RisparmioCasa

_DSC0007

As nossas compras

Depois quando acabámos de almoçar, fomos dar uma volta pela zona à procura dos nossos locais de estágio. O meu local de estágio foi super fácil de encontrar, pois é dois quarteirões para além do shooping Happio, a meio da rua. Chama-se L.U.B.A. e é uma universidade para crianças.

IMG_0813

O meu local de estágio (L.U.B.A.)

Mas a aventura do dia começou na procura do estágio da Milene. Ela não se lembrava bem onde era, apenas se lembrava que era perto de um teatro e que era bastante perto de casa.

Mas antes, tivemos de passar numa farmácia à frente do shopping à procura de álcool etílico, só que o álcool que a farmacêutica nos mostrou era cor de rosa. Nós tentámos explicar para o que era (dissemos que servia para desinfetar feridas) e ela deu-nos água oxigenada. Com esta confusão toda, acabámos por levar o álcool cor de rosa, e quando chegámos a casa descobrimos que era mesmo álcool.

E lá vamos nós à procura do estágio dela. Começamos a descer uma rua perto do shooping, encontramos um senhor e perguntamos se sabe onde é a Associação Matériaviva, e ele diz que não sabe mas manda-nos ir ter à rua Camille. A meio de uma das ruas, eu olho de repente para a vitrine de uma das lojas, e fico boquiaberta, era uma loja de cultura Pop japonesa! Tive logo de entrar só para admirar todos os mangas e figuras de ação que estavam em exposição.

IMG_0814

A loja de cultura Pop japonesa

Quando saímos da loja, continuámos à procura da rua, mas como não encontrámos, entrámos num café chamado “Pausa Caffé” e perguntámos mais uma vez onde era a Associação. A primeira senhora a quem perguntámos não sabia falar inglês, por isso direcionou-nos logo para o colega dela (que era muito giro). Ele também não sabia, mas perguntou a um senhor que estava lá (devia de ser amigo dele). Esse senhor também não sabia, mas pegou logo no telemóvel e começou a pesquisar no Google Maps, e indicou-nos o caminho, agradecemos e fomos para o sitio que ele nos indicou. Mas a meio do caminho enganámos-nos e perguntámos a uma rapariga que ia a passar, ela também não sabia mas também foi ao Google Maps e disse-nos que era na rua paralela à que estávamos. Lá fomos nós para essa rua, e encontrámos o teatro tal como a Milene dissera, mas não encontrámos a Associação Matériaviva. Entrámos numa empresa de design e perguntámos se sabiam, também não conheciam, mas foram ao site da associação à procura do número. Era o número 45. Lá encontrámos o número 45, mas na porta dizia “Cocodrillo Inamorado”. Entrámos e perguntámos se era ali a Associação Matériaviva, e o senhor que estava lá dentro confirmou, era ali.

Depois desta aventura, voltámos para casa e fomos descansar.

Advertisements

One thought on “Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s