Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 4

Dia 4 (23 Fev. ’16)

Desta vez só ligámos o despertador das 8 da manhã, o qual tocou tal como previsto. Levantámos-nos e fomos tomar o pequeno almoço.

Às 9 saí mais a Milene e a Jéssica para ir passear um pouco antes de ir para o estágio. Íamos ao shooping, mas como ainda não estava aberto fomos dar uma volta. Dei a ideia de ir visitar o parque que era mesmo ali ao lado. O parque era muito parecido ao nosso parque D. Carlos I das Caldas, não tão grande, mas muito bonito também. Tinha um edifício no meio (parecia o museu do parque) mas que parecia que estava abandonado. Havia tantos pássaros, desde pombos até uns pássaros verdes que tinham as asas por baixo azuis, e também havia corvos e um pica-pau.

_DSC0007

A Jéssica, eu e a Milene no elevador da nossa residência

_DSC0011

O parque

_DSC0020

No parque (foto: Milene Fialho)

_DSC0044

Um pombo

Nem imaginam a quantidade de pássaros verdes que havia! Eram aos montes! Olhávamos para a esquerda, um grupo enorme desses pássaros. Olhávamos para a direita, mais não sei quantos grupos desses pássaros. E aceitavam mais ou menos a presença das pessoas. No meio dos grupos dos pássaros verdes, andavam um ou dois pombos.

_DSC0059

Um dos pássaros verdes

Quando era 9 e meia, fomos para o shopping visitar e conhecer melhor as lojas. Fomos à H&M, à Piazza Itália, e à Tiger, onde não resisti a comprar umas canetas pincel e um caderno de desenho de folhas mais grossas do que os meus cadernos gráficos.

_DSC0069

Happio (o shopping)

Eram quase 11 da manhã quando a professora Sandra me liga a dizer para ir mais cedo para o estágio (supostamente a apresentação de estágio era às 11 e meia). Então, a Milene e a Jéssica foram me lá levar. Ainda estive um pouco à espera para haver a apresentação de estágio, mas foi muito mais cedo do que o previsto, tanto que a apresentação acabou às horas que era suposto começar.

Durante a apresentação foi conhecer as instalações, e recebi as informações sobre o que iria fazer durante o meu estágio e o meu horário. O meu horário ficou decidido como das 8 e meia da manhã ao meio dia e meio, entrava novamente às 2 e meia da tarde e saía às 4 e meia da tarde.

Quando acabou a apresentação, fiquei logo lá a trabalhar. O meu tutor Salvatore Tutino e a Vera (a secretária) estavam a mostrar-me o blog que seria o que eu iria estar a atualizar e pôr as fotografias tiradas por mim, quando dei a ideia de criar um novo blog mas através do WordPress. Eles aceitaram logo e eu fiquei a explicar o que era e como se poderia fazer. Comecei a criar o blog com o meu tutor a supervisionar o que estava a fazer.

Ao meio dia e meio saí para almoçar, fui ter ao shopping à espera de encontrar alguém do grupo do Erasmus, mas não encontrei ninguém. Por isso, fui a um restaurante mesmo à frente do shopping e comi pasta com polvo. Enquanto ainda não estava na hora de ir de novo para o estágio, sentei-me à frente do shopping e fui experimentar as canetas pincel que comprei da parte da manhã. Dei-me super bem logo com as canetas. Fiz um cavalinho (o costume) e adorei o efeito que as canetas fazem.

Chegou às 2 e fui andando para o estágio. O meu tutor já lá estava dentro, entrei e continuamos a trabalhar no blog. Já agora, eu falo em inglês com o meu tutor, já com a Vera tenho de (tentar) falar em Italiano.

Eram 4 da tarde quando saí do estágio e fui para casa. Quando cheguei lá, estava lá a Milene e fomos as duas dar uma volta até ao Coliseum. Apanhámos o metro em Furio Camillo (metro mais perto do nosso local de residência) e saímos em Termini para depois apanhar o metro B e sair no Coliseum. Quando fomos para lá não estavam muitas pessoas a andar de metro.

_DSC0073

Furio Camillo (estação de metro)

_DSC0074

Termini (estação de metro)

_DSC0075

Termini (estação de metro)

Quando saímos do metro, de-mos logo de caras com o gigante. Estava mesmo ali à nossa frente o Coliseum de Roma, o tão famoso Coliseum que tanto se fala nos livros de história. De-mos a volta completa ao Coliseum para que a Milene pudesse filmá-lo. Além do Coliseum, encontrámos o Arco de Constantino mesmo ao lado.

_DSC0080

Coliseum

_DSC0105

O interior do Coliseum

 

_DSC0110

Coliseum

_DSC0116

Coliseum

_DSC0119

Arco de Constantino

_DSC0122

O caminho à volta do Arco de Constantino

_DSC0129

A Milene e eu no Coliseum (selfie)

_DSC0132

Arco de Constantino

_DSC0133

Coliseum

_DSC0134

O Coliseum e o Arco de Constantino

De seguida, voltámos ao metro (já era de noite), e desta vez parecia sardinha em lata. Fomos o caminho todo apertadas sem nos conseguirmos mexer.

Chegámos a casa por volta das 6 e meia, jantámos e fomos para a internet um pouco para falar com os familiares e amigos.

Como tinha estágio logo às 8 e meia da manhã, fui-me deitar mais cedo do que o costume.

Leave a Reply

