Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 5

Dia 5 (24 Fev ’16)

O despertador tocou às 6 e meia da manhã, mas eu só me levantei às 7. Desci às 7 e quarenta para tomar o pequeno almoço, e assim que acabei, subi para o nosso quarto para ir buscar a mala e despedir-me da Milene (como ela só entra às 2 da tarde, ia passear mais a Catarina). Cheguei ao estágio um pouco antes da hora. Toquei à campainha e o meu tutor já lá estava.

Da parte da manhã encontrei o tema perfeito para o blog, e da parte da tarde já o tinha completado. Ficou à espera da aprovação do meu tutor (que iria refletir sobre se seria bom para a empresa).

Como eu não tinha mais nada para fazer, por volta das 15 e meia disseram-me para ir embora pois já tinha acabado tudo o que tinha para fazer, e para aproveitar Roma.

E assim fiz. Assim que a Flávia e a Bruna chegaram, fomos dar uma volta tal como combinámos no dia anterior.

Saímos de casa por volta das 16 e meia e fomos apanhar o metro até Lapanto (Vaticano). Quando saímos do metro, andámos um bocado perdidas pois quando subimos as escadas para a rua, estávamos um cruzamento e não sabíamos para que lado era o Vaticano. Seguimos uma rua ao calhas e esperámos que fosse a correta. Só que já começámos a estar um pouco fartas de andar à procura e não encontrar nada, então perguntámos a um senhor onde era o Vaticano. Ele nos indicou o caminho e conseguimos finalmente encontrar.

_DSC0004

Algures perto do Vaticano

_DSC0008

Algures perto do Vaticano

_DSC0013

Algures perto do Vaticano

A Flávia e a Bruna fizeram as filmagens para o estágio delas e eu aproveitei para tirar fotografias. O Vaticano à noite é muito bonito, e consegui umas fotografias até bastante bonitas. Enquanto tirávamos fotografias, apareceu um senhor com um husky ainda jovem (talvez com 6 meses) que era a coisa mais fofa que vi no dia, o pêlo dele parecia o meu pijama quentinho dos pelos que comprei na Oysho. No final, como ainda sobrou um pouco de tempo, voltámos a apanhar o metro e fomos para a Piazza de Spana para elas filmarem o “Ugly Boat”.

_DSC0018

Vaticano

_DSC0033

Vaticano

_DSC0035

Vaticano

Voltámos para casa de metro, e chegámos mesmo a tempo do jantar que era às 19 e meia.

Como tinha estágio logo de manhã cedinho, fui me deitar por volta das 22 horas.

Leave a Reply

