Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 6

Dia 6 (25 Fev. ’16)

Acordei com o despertador a tocar por volta das 7 da manhã. Levantei-me e despachei-me para ir tomar o meu pequeno almoço, um café com leite (mais café que leite claro) e tostas com manteiga. Sai da casa por volta das 8 da manhã e lá fui eu a caminho do meu estágio, que devo de ter chegado por volta das 8 e um quarto (são 850 metros, mas faz-se muito bem).

Hoje no estágio estive a tirar fotografias aos miúdos para depois pôr no blog da Luba (Libera Universitá dei Bambini). Os mais crescidos aceitaram a minha presença e sorriram bastante para mim, mas os mais pequeninos foi completamente diferente. Havia alguns que ficavam intrigados comigo e com a minha câmara fotográfica. Havia uns que se punham a sorrir para mim e depois ficavam com vergonha e viravam a cara a tentar esconder-se na brincadeira. E por fim, havia um menino que mal eu olhava para ele ou ele olhava para a minha câmara fotográfica, desatava a chorar como se tivesse visto o diabo.

Fomos ver as fotografias, e tanto o meu tutor como a Vera (a secretária) adoraram-nas. E como tal, fomos logo pôr as melhores no blog.

Chegou a hora de almoço e eu fui almoçar sozinha, pois a Milene tinha ido passear e não estava ninguém pela zona (pelo menos que eu soubesse). Comi a minha pizza, e fui dar uma volta pela zona. Mas aconteceu o inesperado! Eu, Ana Margarida Gaspar Lopes Vicente entrei numa das maiores livrarias que alguma vez entrei! Estou a gozar, é mais que esperado uma vez que tenho um “pequeno” vício em livros (GRANDE GIGANTESCO!). E acabei por comprar um livro em italiano da minha youtuber perferida, a Marzia Bisognin. O livro chama-se “La casa dei sogni” e é de terror. Além de que eu queria mesmo ler este livro por ser um tema que nunca li (terror), é em italiano e serve para eu treinar o meu italiano (este foi o ponto alto do dia).

12742752_1120186371325755_4119697016536516242_n

O livro

Chegou às 14 horas e fui para o estágio. Estive a tirar fotografias aos miúdos mais crescidos no escorrega e nas atividades no exterior. E mais uma vez, os meus superiores ficaram encantados com os resultados.

Novamente, o meu tutor disse para sair mais cedo e aproveitar a cidade. Mas eu fiquei mais um pouco a trabalhar no blog.

Quando saí do estágio estava tão cansada, e por isso acabei por não ir passear a lado nenhum. Fui direta a casa para descansar o resto da tarde.

À noite começou a trovejar imenso, parecia o fim do mundo.

Leave a Reply

