Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 8

Dia 8 (27 Fev. ’16)

Hoje foi o primeiro sábado por nossa conta. Tínhamos combinado entre mim, a Milene, a Inês e a Flávia ir passear para a zona antiga de Roma. Apanhámos o metro em Furio Camillo, trocámos de metro em Termini e depois saímos no Colisseo. Mal saímos do metro, desatou a chover. E mal encontrámos uma igreja, fomos para lá, e ainda bem que o fizemos! Graças a ter chovido encontrámos umas das igrejas mais bonitas que vimos no dia. Tinha um presépio super bonito, uma fonte no meio da casa super linda (tinha cavalos), e quando entrámos na igreja, também esta era lindíssima.

_DSC0069

Coliseu

_DSC0091

O centro da igreja

_DSC0093

Um dos corredores

_DSC0108

A fonte

_DSC0125

Pintura Moral

_DSC0128

Um dos corredores

_DSC0136

O interior da igreja

Quando saímos da igreja já fazia sol, e começou a ficar um dia bonito. Fomos a uma bilheteira saber os preços para visitar o Coliseu, o Fórum e mais não sei o quê, e ficou combinado entre nós, irmos no próximo fim de semana. Quando íamos a andar, encontrámos um grupo de escoceses (com os chapéus e saia) ao qual pedimos se podíamos tirar juntamente com eles. Eles aceitaram logo e a Flávia pediu a uma senhora que ia a passar se podia tirar uma foto a nós com a câmara dela, ela lá tirou e foi se embora. Mas surpresa das surpresas, afinal a mulher não tirou foto nenhuma, apenas fingiu que tirou.

_DSC0181

O Fórum

Fomos ao “Bolo da Noiva”, onde conseguimos ver uma paisagem muito bonita desta zona da cidade. Entrámos numa igreja e foi nesta que encontrámos a primeira relíquia (restos mortais de bispos, papas e santos, ou uma coisa assim do género) do dia.

_DSC0208

“Bolo da Noiva”

_DSC0225

“Bolo da Noiva”

_DSC0249

Um pombo

_DSC0257

A igreja

Depois disto, despedimos-nos da Inês pois ela tinha de ir para um estádio ver um jogo de rugby (jogo este entre a Escócia e a Itália, ao qual a Escócia ganhou). Como já estávamos com fome, fomos almoçar a uma pizzaria tradicional e comemos pizza quatro queijos (eu adorei).

 

_DSC0399

Um Ferrari que encontrámos pelo caminho

_DSC0409

Sinal

_DSC0408

Pizza Quattro Formaggio

Depois do almoço fomos dar uma volta. Passámos pelo Teatro de Marcello e por uma outra igreja. Encontrámos uma gelataria e aproveitámos para comer um gelado italiano (ainda não tinha comido nenhum), o qual era muito bom, eu e a Flávia comemos o de kinder e a Milene o de morango.

_DSC0469

Teatro de Marcello

 

_DSC0477

Torre ao lado do Teatro de Marcello

_DSC0543

O meu gelado

Tal como tínhamos combinado durante o almoço, fomos à única ilha de Roma, e visitámos a igreja desta.

_DSC0538

A ilha

_DSC0564

O rio

_DSC0589

O interior da igreja

_DSC0605

A passear ao lado do rio

Depois de andarmos um bocadinho, encontrámos uma praça conhecida como a praça dos gatos por ser um santuário para estes. Só me apetecia levar um gatinho para casa. E houve um que me deixou dar festinhas! Mas o que estávamos à procura não era a praça dos gatos, mas sim da Fontana del Tartarughe, o qual conseguimos encontrar logo de seguida, esteve o tempo todo à nossa frente mas não a conseguíamos encontrar.

_DSC0619

A praça dos gatos

_DSC0620

Um dos gatos

_DSC0628

Fontana del Tartarughe

_DSC0633

Rua próxima da Fontana del Tartarughe (vai dar ao Ghetto)

Como já estava a ficar de noite, começámos a caminho do metro ou de um autocarro, mas a meio da caminhada encontrámos mais uma igreja (que também esta tinha uma relíquia).

_DSC0655

O interior da última igreja

Depois de visitar a igreja, apanhámos o autocarro e voltámos a casa.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s