Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 11

Dia 11 (1 Mar. ’16)

Cheguei ao estágio por volta das 8 e vinte novamente e fui continuar a minha observação das atividades para desenvolver o meu desenho sobre as crianças e as atividades desenvolvidas no infantário sobre o método Montessori. Basicamente e resumindo, o método Montenssori foi desenvolvido por uma senhora chamada Maria Montessori que consiste na aprendizagem das crianças feita através de estes aprenderem a fazer as coisas sozinhos (lavar a loiça, fazer camas, comer sozinho, entre outras atividades). Talvez um dia mais tarde faça uma pesquisa mais aprofundada sobre este método que achei super interessante e desenvolva um post para pôr aqui no blog.

Enquanto observava e desenhava, fiz um desenho que mal olhei uma segunda vez para ele, vi logo que era este o desenho, tanto que já nem desenhei mais nenhum rabisco.

Enquanto desenvolvia o desenho, uma das educadoras, a Valentina, pediu-me para fazer um projeto para decorar uma das paredes da sala do mais pequeninos e para fazer um projeto para fazer um calendário com os aniversários das crianças. Mais tarde, desenvolvi dois projetos para a decoração da parede e três para o calendário.

À hora de almoço, fui comprar uma tela e aguarelas para passar o desenho que tinha desenvolvido durante o dia, e quando acabar o mesmo, oferecê-lo ao infantário. Durante a tarde tentei melhorar e fazer alguns estudos sobre o desenho.

Eram 4 da tarde, como já não havia mais nada para eu fazer, disseram-me para eu ir para casa.

Mal cheguei a casa fui passar o desenho para a tela e comecei a fazer as primeiras tentativas de pintar com aguarelas no meu caderno de desenho.

12376785_1123021924375533_68041094452638435103_n

O desenho já na tela e o começo dos treinos nas aguarelas

Leave a Reply

