Roma, Itália (Erasmus+) | Dia 16

Dia 16 (6 Mar. ’16)

É domingo! Hoje fomos passear pela Piazza de Spana e pela Piazza de Navona (também conhecida pela praça dos artistas). Eu, a Milene, a Ana e a Patrícia.

_DSC0021

A passear ao lado do rio

Saímos de casa por volta das 10h da manhã. Apanhámos o metro e saímos em Spana. Seguimos viagem e começámos a nossa aventura à procura da Piazza de Navona. Até foi super fácil, andámos sempre em frente até chegarmos ao rio, e depois andámos até apanharmos a rua principal que leva à Piazza de Navona. Como quando lá chegámos já era hora de almoço, fomos à procura de sitio para almoçar. Na Piazza, os restaurantes eram um pouco caros, então dei a sugestão de irmos às ruelas à volta. Lá encontrámos um café que era mais em conta e almoçámos. As empregadas trataram-nas um pouco à “mão cheia” e a serem um pouco mal educadas, mas a mim como pedi em italiano, era só sorrisinhos. Mas tirando esse problema, fizemos uma boa escolha, a comida era muito boa.

_DSC0024

A beber um café Americano (foto: Milene Fialho)

_DSC0029

A parede do café (foto: Milene Fialho)

_DSC0033

Uma das fontes da Piazza Navona

Depois de almoçar, fomos finalmente admirar os artistas e os seus trabalhos. Alguns não achei nada de especial pois havia muitos que as obras de arte eram iguais umas às outras (isto em artistas diferentes). Então eu e a Milene aproveitámos e fomos a uma loja de brinquedos que vimos quando entrámos na Piazza. Era tão linda! Tinha uma coleção enorme de gnomos, bonecas de porcelada, nenucos, peluches, e outros brinquedos. Alguns brinquedos, como por exemplo as bonecas de porcelana, eram um pouco assustadores, mas lindos.

_DSC0067

A loja dos brinquedos

_DSC0041

Exposição de gnomos

_DSC0042

Algumas das fadas em exposição

_DSC0048

As bonecas de porcelana

_DSC0049

Esta boneca é um pouco assustadora mas fofa

_DSC0055

A loja por dentro

_DSC0064

A parte dos peluches

_DSC0066

E mais peluches

E lá voltámos nós para a Piazza de Spana, e aproveitámos o resto do tempo para comprar recordações e prendas para familiares e amigos.

_DSC0068

A caminho da Piazza de Spana

Voltámos para casa.

Quando estávamos para ir dormir, a Milene lembra-se de me pintar a cara toda com batom vermelho só porque sim. E foi assim que acabou o meu dia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s