Roma, Itália (Erasmus +) | Dia 18

Dia 18 (8 Mar. ’16)

Hoje já estava muito melhor. Nem parecia a mesma do dia anterior.

No estágio estava super animada e os meus tutores só se riam por estarem a comparar a minha animação de hoje com o meu ar de adoentada de ontem.

Com a minha felicidade toda e animação, consegui acabar o meu trabalho mais cedo, e eles acabaram por me dar a tarde.

Quando cheguei a casa depois de ir almoçar, fui disparada ao quarto para ir buscar o quadro para ir levar ao Luba (o primeiro). Entrei no quarto, peguei no quadro e vou para me ir embora, quando vejo de relance algo em cima da minha cama que não estava ali quando saí. Olhei uma segunda vez e era uma rosa e um papelinho com uma mensagem em cima da cama. A mensagem dizia:

“Olá! Ana Margarida, como sabes hoje é o dia Internacional da Mulher. A minha mãe está longe, por isso, não lhe posso oferecer nada, sem ser o meu amor. Como ainda não tenho nenhuma filha, e ainda bem que não tenho para já. Eu quero entregar esta rosa como sinal de respeito e dedicação por ti, pois tu és uma das mulheres da minha vida, que merece tudo o que faço e muito mais por ela

Adoro-te One-chan!! <3”

IMG_0949blog

A prenda em cima da minha cama

Fui logo a correr à sala de estar para dar um abraço à Milene.

Depois disto, fui ao Luba entregar o quadro, eles ficaram super contentes e amaram o quadro. Disseram que estava lindo.

Aproveitei que estava na rua, e fui comprar umas flores também à Milene. Vocês devem de estar a pensar que estou a “imitá-la”, mas na verdade, hoje de amanhã, surgiu-me a ideia de lhe oferecer alguma coisa, mas como tinha o estágio muito cedo e isto tudo, não tive tempo de comprar nada. A minha ideia inicial era comprar um ramo de flores Mimosas (isto porque é uma tradição italiana que no dia da mulher, oferece-se mimosas às mulheres) mas de plástico que era para durarem para sempre, mas o plano foi logo por água a baixo, pois não havia. Mas mantive a ideia de comprar uma flor falsa, e complementar com um ramo de mimosas verdadeiras. Andei às voltas na loja até encontrar uma Tulipa vermelha mesmo linda. Era mesmo aquilo que queria e andava à procura. As Tulipas são umas das minhas flores preferidas, e o significado das tulipas vermelhas é o amor eterno. Depois passei por um vendedor de flores, e complementei a “prenda” com um ramo de mimosas de verdade. Quando cheguei a casa ofereci-lhe, e ela adorou imenso.

Chegou a hora do jantar, e tivemos uma surpresa da sala de jantar, as mesas estavam todas decoradas de amarelo (cor das mimosas) e com cartões a desejar um feliz dia da mulher com mimosas. Houve Coca-Cola e tudo.

IMG_0951blog

As mesas todas decoradas

Leave a Reply

